A Árvore do Conhecimento do Bem e o Mal;;


Satanás foi o primeiro turista a visitar o Jardim Edênico, o habitat do primeiro homem Adão. A referida celebridade esteve por lá senão para ver de perto o lugar onde outrora, Deus havia plantado a misteriosa Árvore da vida e também conhecer o Rio de Deus (Sl-65, 9) com seus afluentes pouco caudalosos (Gn-2, 11). Mas, no entanto esta excursão acabou deixando marcas indestrutíveis que nem mesmo o tempo é capaz de apagar. E ali, num dado momento do passeio pelo jardim, à astuta serpente fora abordada por Eva (a primeira mulher); exatamente bem próximo da onde estava a Árvore da Vida; adornada com seus frutos apetitosos; porém proibidos.
A serpente disse para Eva; o que procuras? Eva, porém tentou não parlamentar com a visitante e, evitar algum tipo de aborrecimento. Mas em fim Eva acabou vacilando a ponto de dizer para a serpente o seguinte: preciso emagrecer; desse jeito não dá! A serpente replicou, posso te ajudar? E acrescentou: talvez a amiga ainda não saiba que comer maçã abre o entendimento, garante vida plena e independente, além de propiciar poderes sobrenaturais, longevidade, criatividade, beleza, felicidade e alegria real! Do que a Eva altercou: Amiga, uma coisa que eu detesto, é  trair às minhas próprias convicções; todas estas coisas aí, que tu dizes, são coisas importantes, e que devem ser ponderadas; ocorre que minha maior preocupação mesmo, tem sido com o fator obesidade. Mas, no entanto, a serpente insistia com Eva; eis que devo deixar-lhe uma dica (batata) (um negócio da China); Ei-la, comer maçã faz você emagrecer até 10/kg por mês; e isto a deixaria nos trinques; pode escrever! Essa informação final dada pela serpente foi o bastante. Imediatamente a gorduchinha Eva apropriou-se da dica e comeu da maçã proibida com casca e tudo.

MORAL. As mulheres fazem de tudo para emagrecer!




Gostaria de aproveitar a edição de o meu Bloog:  Árvore. Que Criatura é Essa?  Para nele afirmar sobre a importáncia vital  da árvore no contexto da vida ecológica  tanto do homem quanto a de outros organismos também.
O tempo passa, e com ele passa  a primavera, o verão, o outono e o inverno. Mas, as àrvores permanecem como nossas amigas fiéis e acolhedoras em todas as estações.
Dentro do contexto das relações homem-natureza, as árvores nascem, crescem e se destacam como parte integrante da vida ecológica tanto do homem quanto de outros organismos também. Elas se evidenciam em portes maiores e menores.
"Homens são como árvores dos campos. Somos mais semelhantes ado que você imagina."  Elas vivem acenando para nós, como se fossem humanas também.
Desde cedo, aprendemos nas aulas de Ciências e de Biologia que as árvores são fundamentais para nós, seres humanos, porque através da fotossíntese elas liberam oxigênio, indispensável para a nossa vida. Certo? 
Quantas vezes não escutamos o professor proferindo as mesmas frases, como: “vamos preservar o verde de nossas florestass”!”, “a Amazônia é o pulmão do mundo” ou “não ao desmatamento!”.
Já ouvi muitas passoas dizerem que há momentos em que elas gostam mais de árvores do que pessoas. Ocorre que as árvores são inconscientes e inconsequentes. Elas vivem a partir da semente um mundo de sonhos, ignorando o tempo e o espaço, fincando suas raízes no solo, só pelo prazer de estar conectada à mãe natureza. 
Vêmo-la, a estender seus ramos e a cobrir todo o terreno ao derredor,  parindo folhas que, mais tarde, poderão dar sombra e abrigo a quem dela precisar.
Por tudo isso, por favor, não me leve a mal, às vezes prefiro a companhia de uma árvore. Há momentos em que gosto mais delas do que de pessoas.

Comentários