Figueira do Chile

Texto alt automático indisponível.
A FIGUEIRA CHILENA
Apesar do nome, essa planta é originária de florestas subtropicais úmidas do sudeste da Ásia, a figueira-de-jardim é uma árvore muito decorativa, de folhagem perene a semi-decídua. De copa densa, arredondada e larga, ela apresenta tronco curto e porte pequeno, sendo que dificilmente ultrapassa 8 metros de altura. . Suas folhas são vermelhas quando jovens e gradualmente tornam-se verdes.
Como acontece com a maioria dos Ficus, a figueira-de-jardim jamais deve ser plantada perto de muros, paredes, piscinas ou onde haja encanamento ou fiação próximos. Suas raízes fortes arrebentam estruturas de concreto e suas folhas caem em grande quantidade uma vez por ano. Para evitar mutilações à copa, prefira cultivar qualquer árvore desse gênero sempre em local espaçoso, ensolarado.

OS FRUTOS SÃO COMESTÍVEIS
Na região de onde origina-se, existe uma relação de simbiose entre a planta e um tipo específico de vespas, que entram pelo furinho que tem a forma exata da cabeça do inseto. Ele entra e deposita ovos, e alimentando se do pólen. O resultado sao frutos maiores do que temos aqui. Apesar disso, os frutos sao comestíveis.

Comentários