
KIRI JAPONÊS
Kiri Japônes: árvore do futuro cresce 5 metros por ano
Árvore nativa do oriente pode crescer até cinco metros por ano e é grande alternativa para recuperar o solo degradado.
A luta contra a desertificação e as alterações climáticas pode ter um grande aliado na própria natureza. A árvore kiri japonês ou paulownia possui entre outras qualidades a importante propriedade de recuperar um solo improdutivo e deixa-lo apto para ser utilizado com qualquer tipo de cultivo, contribuindo para o combate à desertificação. As suas raízes profundas permitem controlar e estabilizar a erosão do solo. Suas folhas são ricas em nitrogênio e fornecem nutrientes para o solo se recompor.
Esta árvore chinesa tem um crescimento a mais rápido do mundo (3-5 metros por ano).
A Paulownia tomentosa, conhecida popularmente no Brasil como kiri japonês ou simplesmente kiri é uma árvore originária do norte da China e Coréia. É encontrada também no Japão e foi introduzida na Europa, em 1834, via Japão. A espécie foi nomeada por Philipp Franz von Siebold em homenagem a Ana Pavlovna da Rússia, princesa dos Países Baixos, filha do Czar Paulo I da Rússia.
São árvores decíduas que podem alcançar até 25m de altura com um tronco de até 1m de diâmetro. Apresentam folhas grandes com até 30 cm de comprimento e 25 cm de largura. As folhas são pilosas, verde escuro com forma ovalada e de coração, distribuídas nas hastes de maneira oposta e alternada. As flores aromáticas são tubulares, de coloração violeta distribuídas em panículas. O fruto é uma cápsula seca oval contendo milhares de sementes minúsculas. A madeira oriunda de seu caule é bastante leve.
Com essa árvore, você poderá ter uma a oportunidade de um negócio rentável.
Comentários
Postar um comentário