Os fósseis da árvore considerada como a mais antiga do planeta foram encontrados no condado de Schoharie, Nova Iorque. Essa é uma das amostras que se encontra em melhor estado de preservação de uma espécie que é conhecida como Wattieza ou Gilboa. O tempo de vida desse espécime é estimado em aproximadamente 380 milhões de anos. O local em que esses fósseis foram encontrados fica na região de Gilboa em que acredita-se que existiu a primeira floresta do planeta no período Devoniano.
Nessa árvore foi encontrado um sistema radicular pequeno em que as raízes têm o mesmo tamanho e o longo do seu caule não tinha ramos. As suas folhas acabavam numa rama grande que estava dividida em ramos pequenos. A altura aproximada dessa árvore é de 10 metros de altura, a sua reprodução acontecia por meio de esporos. Uma árvore muito importante, pois ela já existia antes dos dinossauros em 140 milhões de anos.
AS ÁRVORES E AS ESPECIES ÁRBORIFICAS
Árvore é um vegetal de tronco cujos ramos só saem a certa altura do solo. Em termos biológicos é uma planta permanentemente lenhosa de grande porte, com raizes pivotantes, que forma ramos bem acima do nível do solo e que se estendem até o ápice da raiz
Os arbustos, além do menor porte, podem exibir ramos desde junto ao solo. Desta maneira apenas as gimnospermas e angiospermas dicotiledôneas lenhosas são consideradas espécies arbóreas.
INTERAÇÃO
Estudos demonstram que as árvores são fundamentais para a manutenção da paisagem natural, pois elas combatem a erosão, preservam os nutrientes do solo, formam barreiras contra a ação das enxurradas, permitem a penetração de água no solo – o que alimenta os lençóis freáticos –, diminuem o assoreamento dos rios e oferecem abrigo e frutos tanto aos animais, incluindo os homens, quanto aos pássaros.
Sinônimo de determinação:
ResponderExcluirPersistência, firmeza, ânimo, denodo, coragem, arrojo, afoiteza.
Isto te define enquanto escritor.
Parabéns pelo belíssimo trabalho.
Siga Sempre avante!